Fashion Trend.

Fashion Trend: Barba.

Je suis retourné cher! E voltei com o fashion trend mais querido do momento, a barba. Odiadas por poucos e amadas pela grande maioria, a barba está assolando os palcos das semanas de moda internacionais e das nacionais também. Os homens estão aderindo o uso da barba cada vez mais, em seus variados cortes, tamanhos e modelos, sem contar que ela é um ícone do Outono/Inverno.

barba3

Segundo uma pesquisa feita e publicada no Evolution and Human Behaviour, as mulheres gostam mais de homens barbudos pela conotação sexual e também pela maturidade mental que ela consegue passar . Já outros homens, os veem com um símbolo de masculinidade. Desde os tempos mais primórdios, a barba é usada como elemento de sabedoria e respeito, como por exemplo na civilização romana antiga.  Já no Egito Antigo, os pelos do corpo eram costumeiramente usados para diferenciar os membros da sociedade egípcia. Os membros mais abastados da nobreza, por exemplo, cultivavam a barba como um sinal de seu status. No entanto, a falta da mesma não indicava necessariamente algum tipo de demérito. Entre os gregos o uso da barba era bastante comum. Prova disso é que muitas das imagens que representavam os famosos filósofos gregos eram sempre acompanhadas de uma farta rama de pelos. Entretanto, durante a dominação macedônica essa tradição grega foi severamente proibida pelo rei Alexandre, O Grande. Segundo o famoso líder político e militar, a manutenção da barba poderia trazer desvantagens aos seus soldados durante um confronto direto. Então podemos dizer que o uso da barba, é tão antigo quanto o não uso dela. Mas ela sempre indicava algo positivo.

Particularmente, não sou adoradora de barbas longas e cerradas, porém acho que elas caem impecavelmente bem em determinados homens e tipos de rostos, explicarei já já. Agora, aquela barba de dez dias é a minha predileta e consegue se encaixar na maioria dos homens. Lembrem-se, assim como as mulheres tem milhares de acessórios para se preocupar na hora da produção, a barba é um acessório masculino que também exige produção e manutenção. Não é só deixar crescer de modo desleixado, viu meninos? Hoje em dia o corte de barba ficou tão importante, que existem salões como por exemplo o Ritz, que possuem especialistas em corte e modelo de barba entre seus profissionais.

Todas as idades podem usar barba, desde que obviamente, ela cresça sem muitas falhas, caso você esteja interessado em uma barba mais longa. Se você for em algum especialista, não esqueça da manutenção: modele a barba uma vez por semana ou a cada quinze dias no barbeiro e mantenha o desenho arrumando em casa. É importantíssimo pra não ficar aquele visual desleixado, ok? Assim como cabelo, barba também exige trabalho. Outro elemento do acessório estético masculino, é o bigode, eu odeio aquele bigode ralo, sabem? Que parece fino, de malandro. Minha opção de bigode favorita é a clássica ”mustache”, mas ela não combina com todo tipo de homem, não pelo formato de rosto, mas sim pelo estilo. Digamos que pra usar um mustache, você precisa se vestir de acordo com um mustache. (hehe)

mustache

Agora, o mais importante rapazes! Cada tipo de rosto pede um tipo de barba diferente.  Examine sua estrutura facial e descubra qual corte de barba combina e se encaixa melhor à você:

Rosto redondo
O ideal é a barba modelada, estilo cachimbo. É importante dar destaque para a lateral da bochecha. Desta forma, o rosto fica mais alongado. Kanye West já optou pelo cavanhaque fino porque é famoso e uma pessoa pública pode passar uma imagem diferente. Mas se  você, homem de rosto redondo quer usar cavanhaque, opte por um modelo mais grosso. Lembrando que pessoas ”normais” não devem se vestir ou se portar como pessoas públicas, ok gente? Eles se vestem para outro tipo de atenção. Não é porque fulaninho famoso fez ou vestiu, que você pode fazer também, consulte um especialista.

Rosto quadrado
A barba tradicional, bem limpa e desenhada, cortada na máquina um ou dois, é a melhor opção. Também recomenda-se desenhos arredondados para suavizar as linhas marcantes. Mas se o homem quer enquadrar o rosto, pode optar por um modelo com pelos mais longos. O homem de rosto quadrado, não precisa disfarçar o enquadramento do rosto, já as mulheres costumam querer esconder essa característica.

Rosto triangular
A melhor opção é o modelo reto e com perfil até o bigode. Só!

Queixo grande
Fica interessante cavanhaque asa delta ou morcego. Os modelos escondem a “papa” e deixam um ar galanteador.

Rosto oval
Para esse tipo de rosto sugiro uma barba não tão desenhada. Fica bom raspar mais na parte de baixo e deixar a parte de cima não tão modelada. Assim, não junta o queixo com o peito.

Rostos finos
Meu tipo de rosto favorito! A barba suja fica legal nesses casos. Dá um ar de cafajeste, meio relaxado. O modelo dá um pouco mais de volume ao rosto e não fica exagerado.

Homens mais gordinhos
O modelo ideal é o tradicional, com desenho triangular ou cachimbo, para afinar. É aconselhável não usar cortes tão compridos.

Carecas
Ao contrário do que o povo tem a mania imbecil de falar ”Nossa, como ele é careca mas tem barba?” Os carecas DEVEM usar barba. A barba servirá como um acessório ao rosto e vai dar um desenho a essa região.

Homens mais velhos
Eles podem usar o modelo que acham melhor, tudo depende do formato do rosto. Mas se querem fazer como a de José Mayer, precisam deixá-la mais limpa, ai dará um ar de chique. Homens com pelos brancos precisam tomar cuidado para não deixarem amarelar, principalmente os fumantes.

barbabigode

Outra observação! Lembrem-se que a barba sempre te deixa com um ar mais sério, mais maduro. Se o seu foco é o rosto lisinho de bebê e rejuvenescimento (que eu também acho lindo) não opte pelas barbas.

Agora, vamos sair um pouco da teoria e mostrar os estilos barbudos?  Venir sur!

David Beckham.

David Beckham  - Imgur

Bradley Cooper.

Bradley Cooper - Imgur

Tom Hard.

Tom Hard - Imgur

Shia Labeouf.

Shia Labeouf - Imgur

Adam Levine.

Adam Levine - Imgur

Robert Pattinson, rosto quadrado com barbinha de dez dias, perfeito.

Robert Pattinson - Imgur

E nosso belo brasileiro, Cauã Reymond.

Cauã Reymond  - Imgur

Se vocês forem adotar esse visual para agradar mulheres, rapazes, pensem muito bem. Nem toda mulher gosta de homem barbudo, principalmente as mais novinhas. Mulheres adultas costumam preferir uma cafungada peluda pra arranhar o pescoço. (Sim, hehe)

Depois de mostrar alguns exemplos famosos, vou mostrar os bonitinhos do Tumblr com barbas mais ”especiais”.

Outra Fashion Trend é………. SER RUIVO. E nós amamos.

ruivo

ruivo2

Meu ponto fraco são os fios dourados. Loiros barbudos também são irresistíveis.

(Tumblr só serve pra nós passarmos mal, viu meninas)

loirobarba

blondelonghair

Aqui, darei o exemplo da combinação entre bigode, barba por fazer (não chega a ser as de dez dias) e o cabelo comprido, mais um ponto Fashion Trend de 2013. Vou falar mais sobre ele em outros posts. (Sim, homens também ficam lindos de cabelos compridos). Uma última observação aqui, obrigada Chessus por cada madeixa dourada masculina existente no mundo. (hehe)

Para demonstrar a barba entre homens morenos e negros, vou usar figuras públicas.

Josh Hartnett. (FIU-FIU, pedreira)

mario-testino-josh-hartnett-01

Cavanhaque aberto efetuado com sucesso!

Abaixo, um dos exemplos de barba mais difíceis, a barba cheia. Ela é mais complexa por exigir que o homem não tenha nenhuma falha, exatamente pra ela ficar perfeitamente cheia como um algodão. Essa é um modelo de barba que está entre as minhas preferidas e arrisco dizer que: quanto maior, melhor!

barba

Na categoria: Toda mulher gosta de chocolate, vou mostrar dois ícones públicos que estão influenciando vários jovens negros a serem adeptos das barbas volumosas.

Stalley.

stalley4-360x540

Além de grande músico e barbudo (hehe), Stalley é também um grande trend man, do qual falarei em outras postagens.

Meu próximo negro favorito de barba é, rufem os tambores (barulho de tambor, imaginem aí):

JAMES HARDEN!!! (desculpem-me a exaltação, gosto muito dele)

harden_sixthman_LM1_120510

   James é um famoso e bem sucedido jogador de basquete na NBA, que atualmente defende o time Houston Rockets, mas ficou conhecido por jogar no Okclahoma City Thunder. Outro trend man que será citado em outros posts. Como observação, a maioria dos trend men atuais são negros, legal né?

Bom, pra finalizar essa postagem vou citar mais duas coisinhas básicas: Higiene e pontos positivos de ter uma barba. A higiene é básica e lógica, a barba tem que ser lavada, né gente? Assim como cabelos são lavados.  Mas não com o mesmo shampoo dos cabelos, ok? De preferência use shampoo suave, como os infantis, que não removem tanto a oleosidade natural da pele e tem menor potencial alergênico. Agora sobre os pontos positivos, vou citar alguns: proteção contra o sol, alívio contra a asma, desaceleração contra o envelhecimento, ajuda com resfriados e tosses e suaviza a pele. Na verdade, todos os pelos que crescem em nosso corpo, tem pontos positivos e não teriam que ser tirados, exatamente porque fazem parte da nossa função imunológica. Mas tem lugares que nós não gostamos de pelos, né? (hehe)

Por último, vou deixar o link de um Tumblr de homens barbados, assim as meninas podem se deliciar e os meninos podem escolher qual tipo de barba é de sua preferência. http://501homensdebarba.tumblr.com

Enfim barbudos e lisinhos do meu Brasil varonil, espero que tenham gostado do segundo post do blog. Se não usam barba, experimentem e se usam conserve-a sempre bonitona, ok?! Au revouir belle!

Deborah Guidio – Ao som de Tyler, The Creator – Trash wang.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s