Fashion Victims Favorite

Fashion Victims Favorite: Nick Wooster.

       Bonjour chers! Bom, como esse é o meu primeiro post, acho que seria legal rolar aquela clássica apresentação, né? Mas não vou seguir a linha tradicional blogueira agora, farei algo melhor. Contarei um pouquinho sobre um grande ícone da moda masculina e sua influência no universo da moda. Meu trend man favorito: Nick Wooster. Eu sou aficionada por moda masculina e inclusive estudo sobre a mesma (depois posto uma apresentaçãozinha e conto direitinho hehe), não é só um hobby como faz parte da minha vida profissional também. Aos meus olhos, não existe atualmente um ícone mais completo, em termos de influência, tempo de trabalho e auto designer, que ele. Enfim, vamos direto ao ponto! Quem é Nick Wooster?

Imagem

Ele é estilista, consultor de moda e designer criativo das grifes Neiman Marcus e Bergdorf Goodman. Queridinho do Scott Schuman, fotógrafo famoso de um respeitadíssimo blog fashion dos Estados Unidos chamado The Sartorialist, Wooster é um cinquentão fashion killah. Na lista da Complex de homens mais bem vestidos e influentes, ele infelizmente está em quarto lugar (WTF???). O primeiro da lista é o A$AP Rocky, que convenhamos? Já se vestiu melhor.

Wooster  é sempre alvo das semanas de moda mundiais e seus looks nunca deixam a desejar. Misturando o tradicional, como abotoaduras, terno, gravata, lenço colocado impecavelmente no bolso, com elementos modernos, como esse sapato amarelo.

Imagem

A marca dele é exatamente essa, misturar o clássico (lembrando que clássico NUNCA sai de moda) com o moderno, a tendência do momento. Outra combinação que foca bastante esse misto, é esta abaixo, que mistura a grande moda americana das varsity’s jackets, com a bota grunge que foi o auge dos anos 70,80 e graças a Deus, voltou!

Imagem

Outro ponto bem quisto de Nick, é a conservação da barba e cabelos grisalhos, bem vistos aos olhos de grandes designers, da imprensa e do público. É como se ele não tivesse vergonha da idade, entendem? Mostrando que obviamente, um homem de mais de 50 anos também sabe e PODE se vestir de forma formidável. Não tenham vergonha rapazes, ousem! Só lembrem-se, assim como o Nick preserva a barba grisalha, preservem o bom senso. Se vistam apropriadamente a sua idade (seja ela qual for), mas não tenham medo de ousar. Be original.

Imagem

Uma polêmica também abordada por homens na faixa dos 50 anos, são as tatuagens. Outro tabu quebrado por Nick. Fios grisalhos demonstrando a ”experiência de vida”, combinados com os coloridos desenhos marcados em sua pele. Além dos dois braços fechados, Wooster tem uma grande tatuagem na perna, mostrando assim que homens maduros também ficam lindos tatuados!

Imagem

Lindo, né? Inclusive uma dica, tentem usar mais calças coloridas rapazes. (Sem fazer cosplay do Restart, por favor).

Wooster influenciou nos estilos de outros trend men como Macklemore e Scott Disick.

Outra notícia, não tão legal assim, é que Nick deixou de ser um dos executivos da JC Penney, que é uma famosa rede de lojas de departamentos americana. Inclusive, a JC está passando por bons bocados com problemas financeiros, e está tentando se reinventar no varejo. Boatos dizem que a saída de Nick, foi por esse motivo.

Mas voltando ao estilo, vamos a mais uma polêmica do universo masculino: Bermudas e shorts.

Imagem

Particularmente, amo homens de shorts mais do que com bermudas. Não tira a masculinidade e nem atinge sua virilidade, ok meninos? MAAAAAS, tem aquele porém. Shorts, que é em termos xucros uma bermuda acima do joelho, é bem mais difícil de combinar do que uma bermuda autêntica, abaixo do joelho. Realmente tem que tomar cuidado ao usar essa peça, pra não ficar um pouco, eu diria, ”ousada” demais. Essa combinação do Wooster esta excelente, pernas desnudas para tronco coberto, esse é o segredo para as roupas não ficarem vulgares. Se você mostra embaixo, tampe em cima e vice-versa, ok? Assim é mais fácil de vocês encontrarem peças no guarda roupa que se harmonizem. E vamos lá homens, usem mais shorts! Aquela dica boba de altura, que todo mundo já está cansado de ouvir: se você for baixo, opte mais por shorts do que bermudas, e corra das famosas calças ”pula brejo”, elas podem te deixar com o corpo mais ”achatado” ainda. Se você for alto, estão liberadas as calças dobradinhas, ”pula brejo” (as detesto, mas…), shorts e bermudas.

É isso aí mon chéri, espero que tenham gostado do primeiro post e vou postando vários durante o decorrer da semana. Serão separados por temas, esse foi o ”Fashion Victims Favorite” e a cada postagem será uma vítima da moda diferente. Os outros temas serão abordados depois e vocês conhecerão. Au revoir belle! 

Deborah Guidio – Ao som de Ride – Lana Del Rey.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s