Fashion Events.

Fashion Events: MET GALA 2013.

Chéri, bonne nuit! Pra fechar a noite com chave de ouro, vamos falar do evento fashion que badalou o começo do mês de Maio: O MET Gala 2013!  É um evento esperado pelos fashionistas e adoradores das celebridades, que ocorre todo ano. O Costume Institute Gala realiza anualmente um baile que marca a abertura da exposição de moda do Museu Metropolitam de Arte no Costume Institute, patrocinada pela Vogue americana. Esse red carpet é considerado pela indústria da moda o mais importante de todos, onde as celebridades se vestem apenas para impressionar o público, resumindo, você tem que ser a melhor vestimenta ou pelo menos a mais chocante de toda a noite.  Cada ano é escolhido um tema diferente, e o desse ano foi o Punk: Chaos to Couture! Inclusive, muito apropriada ao momento, já que a cultura punk é uma grande tendência que será vista nos próximos meses. Vou mostrar alguns looks da noite, os mais comuns, os mais fantasiados, os melhores e aqueles que todo mundo vê e dá risada! Vamos lá?

metgala

Vamos começar com os looks bons, que ganharam destaque na noite mas poderiam ser melhores, para assim impressionar mais, que é o objetivo do MET. Lembrando sempre que o foco é impressionar de forma positiva, ok?

Florence Welch.

florencewelch

Ela estava com um belíssimo vestido da Givenchy Haute Couture, que ficou perfeito e bem alongado no corpo dela. O traje em si, é diferente e ousado, traz uma referência ótima ao punk com o uso do tecido baseado em camurça e as franjas.

Gisele Bündchen.

giselebundchen2

Então hehe. A Gisele é uma referência quando se trata de beleza feminina e com certeza faz jus a isso. O vestido é do designer Anthony Vaccarello e o anel do David Yurman. Existem elementos punks? Sim! Sem contar a cor preta, que assim como outros tons sombrios como o roxo, marrom, verde musgo, é uma peça chave tanto no estilo Punk, quanto no mundo fashion. Então, vamos pular para a parte assombrosa do vestido, o que é essa parte prateada? Que chega a ser tão cavada que quase mostra a piriquita dela? Ele já é bem curto, e a parte cavada acabou deixando a veste vulgar. As sandálias totalmente abertas também não ajudaram no look, já que ela já estava escancarada demais. Que bom que o designer soube usar a parte de cima adequadamente. O vestido não é nada elegante, mas não é totalmente um erro, por isso está categorizado como Bom. (mas quase ruim, hehe)

Sarah Jessica Parker.

sarahjessicaparker

A famosa queridinha do seriado Sex In The City, está vestindo um vestido da marca Giles, as botas do designer mais querido das mulheres Christian Louboutin , um adorno na cabeça por Philip Treacy  e as jóias do Fred Leighton. As botas são fantásticas, a parte de cima do vestido é impecável e a parte debaixo é lamentável, está parecendo um bolo. Salva pela estampa maravilhosa! A headpiece também é encantadora e combina muito com o resto do look.

Sofia Coppola e Marc Jacobs.

sofiacoppolamarcjacobs

Não tem muito o que dizer, simples e bonito. Apesar da estampa de bolinhas, não tem poluição visual e está adequado ao lugar. Sofia está vestindo um conjunto da grife Marc Jacobs mesmo, e ele veste Comme des Garçons. O único problema é, a Sofia está ótima, adequado pro lugar, idade e soube combinar os itens, só poderia ter usado mais acessórias já que a roupa é clean, e abusado do sapato! Já o meu homo favorito, Jacobs, poderia ter deixado esse All Star em casa, né? Pra combinar tênis com terno e gravata, você tem que tomar muito cuidado. O terno deixa você brincar mais com os acessórios, por ele já ter uma figura despojada, que são as bolinhas. Mas eu optaria por outro modelo de tênis.

January Jones.

januaryjones

Bonito. Curto na altura certa, ombros bem desenhados e silhueta perfeita. Mudaria os sapatos. O vestido é da Chanel Haute Couture, brincos by Genevieve Jones e os sapatos são do Nicholas Kirkwood.

Pixie Geldof.

pixiegeldof

Graciosa. Cabelos curtos, que costumam indicar uma personalidade feminina forte, quebrados pela fofura do vestido, que remete a cultura Punk como poucos looks que eu pude observar nas fotos da noite do MET. Talvez, alguns ajustes na parte debaixo, acabou rolando uma pequena bagunça ali, que um vestido adorável como esse não precisa. Traje by Moschino.

Anja Rubik.

anjarubik

Não preciso falar muito, né? Outro look do Anthony Vaccarello. Sapatos maravilhosos e parte de cima bem trabalha. A parte debaixo, novamente deixando a desejar.

Nicole Richie.

nicolerichie

Clean e bonito. Sem segredos, mas também não gera grande destaque. Acho que o cabelo dela chama mais atenção que o vestido. Ele tem um bordado incrível, que é o ponto forte do modelo criado pela Topshop Unique.  Os brincos são da Ana Rebecca Designs, anel vintage  by Francesca Pepe  e a clutch é da House of Harlow 1960.

Vanessa Traina Snow.

vanessatraina

A roupa é da famosa marca Balenciaga. Seria perfeito se esse visual da parte de cima não tivesse tanta poluição visual. Parece que ela está com um bolo de panos amarrados sobre a barriga.

Ashley Olsen.

ashleyolsen

Ótimo pra ir entregar uma oferenda à Iemanjá. O que é isso gente? Não é de todo horrível, realmente, já que o tecido é maravilhoso e os desenhos bordados são impecáveis. Mas, essa segunda camada em cima foi desnecessária. E de quem é? Christian Dior. PASMEM.

Mary-Kate Olsen.

marykateolsen

O vestido preto ficaria ótimo se ele não viesse junto com esse traje de cima, que é o único ponto negativo do look. Mas por ironia, é justamente ele que impressiona, né? Mais um assinado pela Chanel.

Kimberly Chandler.

kimberlychandler

A parte de cima é MARAVILHOSA, e a saia tem um excelente corte. Pernas desnudas, tronco coberto, perfeito. Mas o ponto negativo é, o sapato. Não tem absolutamente a ver com o resto do look. Ela poderia ter usado uma bota alta e super fechada, ou até mesmo uma sandália aberta.  O vestido é by Rodarte,  sapatos Versace e a clutch da Lanvin.

Gwyneth Paltrow.

gwynethpaltrow

Não tem o que falar, é um perfeito vestido. Ótimo pra mulheres altas, deixou a silhueta dela elegante e limpa. Não gosto muito de rosa, e mesmo assim consegui amar essa cor. Só não sou muito adepta das transparências. O pantera cor de rosa é by Valentino Haute Couture e os brincos são do Wilfredo Rosado.

Guillaume Henry e Kathryn Neale.

guillaumehenryandkathrynneale

Um dos melhores casais da noite! O vestido dela é impecavelmente bonito, mas tem um grande ponto negativo, e não é que o look do vestido em si. Esse vestido foi projetado pra mulheres de pescoço longo, e esse adorno que tem nele, deixa a pessoa com o visual meio achatado se ela não tiver o pescoço comprido. Pra ela, ficou muito bom. Quase coloquei na categoria de melhores, mas como o Henry não surpreendeu muito, deixei aqui. Ele está elegantíssimo, não tenho do que reclamar. Só está tradicionalmente normal demais pro MET, já que o objetivo é chamar a atenção. Looks by Carven e ear cuff da Annelise Michelson. (Ear Cuff é bem punk e está super em alta, usem e abusem)

Pharrell Williams e Helen Lasichanh.

pharrellwilliamnshelenlasichanh

E seguindo na linha dos casais…ótimos. O macacão dela podia ser mais alinhado, mas não ficou de um modo ruim. Pharrell é sempre impecável no MET e em qualquer outro evento fashion, não existem pontos negativos no look dele. Ambos estavam de Lavin.

Liu Wen.

liuwen

Lindo! Só queeeee, parte do busto, apenas a do busto, estranhíssima. Parece que os peitinhos dela estão amassados, coitados. Mas a parte do colo do peito, é maravilhoso. E a parte debaixo também. Assinado pela grife Alexander McQueen.

Matthew Mosshart e Kelly Osbourne.

matthewmosshartkellyosbourne

Um dos meus casais favoritos na vida. O Matthew estava impecável vestindo um exótico conjunto de terno e calça by Marc Jacobs, impecável, não tenho mais como defini-lo. Agora a Kelly…bom, o vestido não é ruim, mas não é ótimo. A sobreposição da estampa preta com a colorida debaixo, foi uma boa opção pra destaque, já que sem ela, só seria mais um pretinho básico. Mas poderia ser melhor. Também é by Marc Jacobs.

Michelle Williams.

michellewilliams

Falando em pretinho básico. Ele é uma peça coringa no guarda roupa feminino, simplesmente combina com qualquer coisa e fica bom em quase todo lugar (menos casamento, viu gente? bom senso). O problema é que ele nem sempre chama atenção, as vezes ele só é mais um vestido. Por isso, não precisa ter medo de ousar mais quando estiver vestindo algo preto, mas tenha discernimento né. Esse ficou bonito, simples, não tem grandes moldes, é o clean e o clean é sempre bonito. A frente mullet poderia não estar no look, já que é uma tendência passada. O vestido é da grife Saint Laurent e a clutch é da Olympia LeTan.

Ufa! Finalizamos os vestidos bons, agora vamos para os abençoados pelo capeta 2013.

Lauren Santo Domingo.

laurensantodomingo

Ele não é o pior, na verdade está longe de ser, mas é ruim. Essa transparência do colo, que não combina com o resto do vestido, com essas mangas, e com esses bordados. Poluição visual em alto nível, por isso coloquei aqui.  By Dolce & Gabbana.

Carolyn Murphy.

carolynmurphy2

Essa parte debaixo NÃO DÁ, NÃO DÁ. A parte de cima é até boa, mas não é de grande atenção, então precisaria de uma parte de baixo de destaque. Mas não um destaque desse que parece pena de galinha. E é um vestido na altura da canela, também desaprovo. Assinado pela Nina Ricci.

Grimes.

grimes

Não vou falar nada pra não acharem que é falta de respeito. Só gostei das botas e não com esse look. Não acho que é bem vindo ao MET, pois o look não causa um destaque positivo, chega a ser estranho alguém se vestir assim pra ir lá. Em outros tipos de lugares, talvez seja apropriado. Roupinha meia boca assinada pela grife Chanel.

Gwen Stefani.

gwenstafani

Acho que a primeira opção dela pegou fogo, e ela decidiu pegar a colcha branca de casa e enrolar no corpo, aproveitou e deu uma passadinha na área de serviço e amarrou o saco de lixo no peito. Inacreditavelmente horrível. Assinado por Maison Martin Margiela.

Kerry Washington.

kerrywashington

A Kerry é conhecida por se vestir muito bem nos grandes tapetes vermelhos americanos, porém dessa vez, ela pecou um pouco. Mais um pouco eu até acharia o vestido ”bom”, mas essa parte da frente dele me deixou tão chocada que eu não sou obrigada. Ele não remete quase nada ao punk, só as luvas que podem ser relacionadas. A estampa é ok, luvas bem feitas, mas esse bolo não rolou. Olha a poluição visual aí de novo gente! By Vera Wang.

Jessica Paré.

jessicaparé

Vamos combinar que essa parte de cima parece um abajur ao contrário, né? E essa parte longa com bolinhas que refletem, parece Carnaval. Horrível, em grande parte por causa do tronco. E em uma noite de gala, pra uma mulher usar calça, você tem que estar harmonicamente perfeita, se não fica perdido. A calça feminina consegue ser tão elegante quanto o vestido, se bem colocada. Conjunto assinado pelo Jason Wu.

Miley Cyrus.

mileycyrus

O vestido? É assinado por um dos meus designers favoritos, Marc Jacobs. É inovador, é uma transparência não vulgar, que foi posta em cima de uma sob pele nude perfeita e bem costurada. Por que está na categoria dos ruins? O problema não é o vestido chéri, o problema é isso aqui.

"PUNK: Chaos To Couture" Costume Institute Gala

Essa levou a referência punk a sério demais, hein? Realmente, o cabelo tem um segmento punk absoluto, mas não deixa de ser ridículo por causa disso. Sou fashionista e o cabelo de porco espinho da Miley não me representa, ok. Estou com medo de acordar amanhã e vê-la apresentando o Mais Você no lugar da Ana Maria, porque o cabelo está da mesma família.

Kim Kardashian.

kimkardashiangivenchy2

Ai meu Deuuuuuuuuuuuuuuuuuuus!!! Não sei por onde começar, a sandália é horrível e o vestido ficou assustador nela. O problema não é o modelo em si, nem a estampa. Tanto o modelo quanto a estampa, são bonitos, floral é uma fashion trend absoluta esse semestre. Só que em primeiro lugar, modelos assim e com essa carga de estampa, são projetados pra modelos altas, a gola é específica para mulheres de pescoço comprido, não para mulheres de pescoço curto, que costumam ser baixinhas. Ela está parecendo uma tartaruga atolada no casco. E em segundo lugar, meu Deus do céu, ela está grávida e quer colocar um vestido tão apertado que é capaz que o bebê tenha escorregado pelas pernas dela e ficado no tapete do MET mesmo. Se você estiver grávida, só use vestido apertado se sua silhueta for alta, se você for baixinha, opte por vestidos mais soltos. Parece que a barriga emendou com os peitos, que emendaram com o pescoço, Chessus. A grife que assina o vestido é a Givenchy.

Se vocês acham que viram coisas feias até agora, se preparem pra algo realmente ridículo. Qualquer coisa que eu mostrei até aqui, pode ser considerado maravilhoso ao ser comparado com esse look, que não poderia ser de ninguém mais, ninguém menos, que a nossa querida pré-histórica senhora do mundo Pop:

Madonna.

madonna

A roupa tem ícones punk? tem! Mas lembram daquilo que eu falei sobre o mais elegante ser a pessoa se vestir de acordo com a sua idade? Exatamente e não tem nada de errado em ousar, mas tem que ter limite. O conjunto da roupa está um desastre!  Não pode esquecer a dignidade em casa e sair na rua não. Ficou exagerado e poluído. A roupa é da Givenchy Haute Couture e os sapatos são da Casadei.

Bom, vamos falar de coisa boa né, os homens também tiveram destaque no MET.

Victor Cruz.

victorcruz

Ele é um dos meus trend men favoritos. Impecável, como sempre, não tem o que acrescentar. Look by Lanvin.

Kanye West.

kanyewest

Clean. Com a calça  de gancho mais alto e a camisa por dentro, junto com um elegante e bem cortado terno da Givenchy. O Kanye é baixo, e tem pouco pescoço, tem que tomar cuidado também com os modelos apertados demais no pescoço e que o cobrem por completo. Isso achata o visual.

Frank Ocean.

frankocean

O corte é basicamente a mesma estrutura do look do Kanye West, a proposito, também é da Givenchy. A diferença foi o detalhe da gravata borboleta, que é uma marca do Frank, já que costuma aparecer com ela na maioria dos eventos.

Chegamos aos modelos maravilhosos do MET Gala 2013. Vou postar os que eu mais gostei e comentar sobre os meus três preferidos.

Tom Sturridge e Sienna Miller.

tomsturridgesiennamiller

Meu segundo casal favorito da noite. Lindos, né? Erro zero. Looks assinados pela grife Burberry Prorsum.

Carey Mulligan.

careymulligan

Pretinho básico, nem tão básico assim. Ousou e de forma maravilhosa, figuras geométricas são ótimas pra valorizar o corpo, use-as na parte que você quer chamar mais atenção. By Balenciaga.

Peter Dundas e Amber Heard.

peterdundasamberheard

Maravilhosos! Os detalhes dos bordados e da renda dos vestidos são tão bem acabados que não teria como eu colocar algum defeito. Impecável. O terno também é elegantíssimo com a parceria tradicional da gravata borboleta, que deixa qualquer homem com uma figura incrível de gentleman. Assinados por Emilio Pucci.

Tom Ford e Joan Smalls.

tomfordjoansmalls

Finalmente o meu casal favorito do MET Gala! Um dos meus designers favoritos, Tom Ford, além de usar esse belíssimo smoking, também o fez, assim como também é o designer que assinou o vestido da belle Joan. Perfeitos!

Uns dos looks que eu não imaginei que eu fosse gostar tanto, foram os assinados pela grife Calvin Klein. Não sou muito fã da marca, mas ela se mostrou impecável em duas famosas.

Katie Holmes.

katieholmes

Olivia Wilde.

oliviawilde

A Gucci Premiére, foi muito bem representada com esse maravilhoso vestido abaixo.

Blake Lively.

blakelively

Kirsten Dunst.

kirstendunst

A Kirsten optou por esse belíssimo vestido da Louis Vuitton e foi uma das mais bem vistas da noite.

Taylor Swift.

taylorswift

Cortes MARAVILHOSOS! Um dos melhores vestidos do MET 2013, criado pela grife J. Mendel.

Cara Delevingne.

caradelevingne2

Sou até suspeita pra falar dela, amo essa mulher. Mas os spikes espalhados na parte de cima do vestido ficaram geniais, né? O que pode lembrar mais os punks do que isso? Vestido lindíssimo também assinado pela grife Burberry Prorsum.

TCHARÁM! Chegamos ao TOP 3.

 Emma Watson.

emmawatson

Ela arrasa em qualquer tapete vermelho, né gente? Pernas a mostra da maneira certa, destaque na região de cima também posto de maneira certa, sem decotes, com uma reta preta pra poder acentuar os outros cortes em abertos do vestido. Silhueta perfeita, corpo perfeito. Grife que assina essa belezura é a Prabal Gurung.

Beyoncé.

beyonce

Só pela parte debaixo do vestido, ele já seria nota onze. Que cauda maravilhosa é essa? Em quesito de estamparia, ouso dizer que a Givenchy é a melhor da fashion trend atual. Vestido M A R A V I L H O S O. Ele foi um dos looks que mais se encaixou no tema desse ano do MET, tem ícones punks na cintura e na parte de cima do vestido. Esse foi o meu queridinho.

Rooney Mara.

rooneymaragivenchy

Pra mim, o melhor vestido da noite. Qualquer mulher se sentiria uma princesa vestindo ele. Já tinha visto esse vestido no catálogo da Givenchy e o achei excelente, mas quando o vi no MET achei-o tão divino, que até agora não consigo encontrar palavras pra defini-lo. Ele tem uma abertura nas pernas e um decote bem rasgado no colo, uma cauda angelical, bordados fantásticos e tem a parte do centro toda trabalhada, que deixou o vestido encantador. Mesmo com as aberturas, ele não ficou nada vulgar, e foi o vestido mais elegante. As ombreiras costuradas no vestido e a maquiagem, ficaram magníficas.

Postagem longa, né? Desculpem-me, prometo que farei posts mais breves, mas queria mostrar os principais looks que foram aclamados e vaiados no MET. Algumas coisas são exatas e outras são questão de gosto, deixem sua opinião sobre o que acharam das roupas também. É isso galerinha, aur revoir belle!

Deborah Guidio – Ao som de Chico Buarque – Roda Viva.

Padrão

Um comentário sobre “Fashion Events: MET GALA 2013.

  1. Adorei o post do começo ao fim, parabéns nega, mostrou estar realmente sabendo o que escreve, muito bem redigido. Queria loucamente poder comentar os looks em separado, por que olha, cada coisinha que just for God! Mas em especial queria falar da nossa querida Bey, a parte de baixo do vestido dela ta babado, mas a parte de cima, jesus, achatou completamente ela, de frente tá péssimo, acho que o conjunto ficaria legal em alguém mais magra e com quadril pequeno, porque a estampa em baixo chamou muita atenção pro delicioso bumbum da nossa queen! Enfim, poderia estar melhor… mas adorei tuuuuuudo, e o meu queridinho foi o da Cara Delevingne, chorei lágrimas de sangue, e a propósito o seu queridinho também é ba-pho-neiro! Um beijo amiga, e mais uma vez parabéns, gostei muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s