Fashion Victims Favorite

Fashion Victims Favorite: Macklemore.

Bonjour chéri! Demorou mas voltou! Esse é o segundo ícone do Fashion Victims Favorite (o primeiro foi o fino Nick Wooster, confiram lá!) e meu amor platônico Macklemore! Com uma carreira consolidada nos últimos anos, o cantor e compositor norte americano, vem mostrando seu talento para o mundo da música junto com o seu produtor Ryan Lewis. Em menos de dez anos de carreira, a dupla conseguiu marcar seu nome na história do Hot 100 da Billboard. Eles foram os primeiros em cinco décadas desde que a parada foi criada a conseguir emplacar seus dois singles de estreia, “Can’t Hold Us” e “Thrift Shop”, no topo da lista. Equilíbrio na vida profissional, pessoal e fashionista marcam Macklemore. Ele vive a melhor fase de sua vida e virou ícone de influência para diversas pessoas do mundo da música, da moda e do sneakerhead também.  Venez?

mackl

Ben Haggerty é o nome verdadeiro de Macklemore, nascido em 19 de Junho de 1983 e ficou conhecido também, pelo seu ex nome artístico Professor Macklemore. Ele ganhou uma base significativa de fãs on-line como cantor independente, que chega a ser comum já que é a principal base de divulgação de rappers sem gravadoras. Lançou uma mixtape , três EPs e dois álbuns. Sua música que foi lançada juntamente com o vídeo “Thrift Shop”, foi visto no YouTube mais de 300 milhões de vezes, e chegou a número 1 sobre os EUA Billboard Hot 100 chart, vendendo mais de 2,2 milhões de cópias.  Seu segundo single, como já mencionei, foi ”Can’t Hold Us” e também fez um sucesso absoluto. Ambas as músicas fazem parte do seu primeiro álbum em estúdio, que se chama The Heist, que foi lançado no dia 9 de Outubro de 2012 e foi considerado o segundo melhor álbum pela Billboard 200 americana. Macklemore sofreu grande influência musical na sua adolescência, onde ouvia em grande parte do tempo artistas como  Freestyle Fellowship , Aceyalone , Living Legends , Wu-Tang Clan , Nas e Talib Kweliser. O americano tem como preferência o Hip-Hop da West Coast.

Sobre a vida pessoal, Macklemore tem dois irmãos, e em 21 de Janeiro de 2013 ficou noivo de Tricia Davis, com quem namorava já a sete anos. Algumas pessoas pensam erroneamente que Mack é homossexual por causa da sua campanha contra a homofobia e até mesmo por causa de sua música “Same Love”, onde ele aborda positivamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Um fato sobre o músico que poucas pessoas conhecem, é que em 2008 ele foi internado em uma clínica para dependentes químicos, pois sofria de alcoolismo e comportamento obsessivo por causa do mesmo. Hoje ele está curado e lindo! (hehe).

macklemoreee

Como toda figura pública, Mack inspira diversas pessoas em diversos ramos, e um deles é a Moda, por isso ele está aqui. (hehe)

O músico tem uma forte paixão fashionista e também por tênis. Podemos ver seu amor sneakerhead estampado na música “Wings”, onde ele mostra uma criança que o representa, onde sofre bullying e tem como ponto de refúgio sua paixão pelo tênis Jordan (modelo de tênis preferido de Mack), que como ele mesmo diz ”make me fly’‘.  Vocês podem conferir o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=gAg3uMlNyHA

Macklemore aparece com frequência na categoria “Celebrety Sneaker Stalker” do site Nice Kicks, onde é fotografado no dia-a-dia com seus milhares de pares de tênis em uso. Ele também gravou um vídeo pelo site, onde conta como começou a gostar, onde conheceu a cultura sneaker e quais são seus modelos favoritos e que gosta de usar em suas turnês. Vocês podem dar uma conferida no vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_bZ8V5aHTNE

mack

No quesito look, Mack costuma usar elementos vintage misturados com as principais marcas mundias. Suas roupas são sempre assinadas por estilistas famosos, mas em sua grande maioria ele usa roupas casuais que não são de alta-costura.

Macklemore2

macklemore

macklemoree2

Então, ele costuma juntar o simples ao casual, um look normal pro dia-a-dia que não foge de ser fashionista. Mas parece que na MTV Movie Awards as coisas foram diferentes. Digamos que Mack quis ousar mais, e acabou ficando com cara de toureiro.

Macklemore-mtv-movie-awards-2013

mackazul

Ele chegou assim no tapete vermelho. Mas xiu! Não se assustem, a capa é bonita sim, mas fica aquela poluição visual que eu falei pra vocês, se lembram? A cor é forte, é um dos tons de azul mais bonitos que tem, mas ele não se encaixa fácil com peças chamativas já que ele por si só já chama atenção demais. Que tal sem a capa?

Macklemore (1)

Lindo, né meninas?!

Na hora da apresentação, Mack mudou o look e apareceu mais gato (miau!) do que nunca na noite do MTV Movie Awards 2013.

macklemore-ryan-lewis-movie-awards-2

Ele manteve o terno azul royal em harmonia com uma regata preta de couro sintético, correntes de ouro combinando com seus belos fios dourados e o belíssimo Jordan 1 Royal Blue no pé. Como ele mesmo diz “This is fucking awesome!”

Os looks em si do Macklemore não são complexos e remetem a cultura do rap, hip-hop e underground norte americano. Com certeza é um estilo que vai se encaixar em vocês também, meninos. São looks que vemos bastante hoje em dia, pela Diamonds, The Hundreads, Obey, GIVENCHY, Supreme entre outras marcas usadas pelo músico. A calça feita sob o tamanho do corpo também é uma ótima pedida, nem tão apertada porque fica ridículo além de ser desconfortável, nem tão larga a ponto de parar nos joelhos até com cinto.

Mack também usa camisas de estampa vintage ou coloridas. Se vocês não gostam tanto de calças coloridas, meninos, invistam na parte de cima. Estampas étnicas, vintages e florais são as principais fashions trends do momento, abusem! Homens ficam lindos com estampas sim! No vídeo da música “Trifth Shop” podemos ver Mack com diversas estampas diferentes. O bom é que o vídeo conseguiu mostrar que brechós são excelentes locais de compras, vou fazer um post sobre os principais da cidade de SP e podem esquecer esse lance de que brechó é roupa velha e barata, porque nem sempre é assim.

Outro visual muito adotado pelo músico é o “All black everything” que virou febre americana e podemos ver bastante aqui no Brasil também. Eu estou numa onda de usar só preto e dourado que está me matando (hehe).

mackblaack

Acreditem meninos, vocês ficam lindos de botas e nós mulheres adoramos. A bota mais querida do momento e dos anos que se passaram também, é a Dr. Martens, são lindas e existem inúmeras opções para cada gosto.

Outra dica ótima pra esse inverno, que podemos ver em diversos looks do Mack é:

macklemorejacket

Jaquetas e sobreposições! Jaquetas jeans e de couro sintético (não usem couro de verdade gente, as grandes marcas estão dispensando esse material cada vez mais em prol dos animais) são lindas e nunca saem de moda. A Maison Margiela tem uma coleção de jaquetas jeans em diversos tons que é formidável, podem ser usadas com moletom embaixo, camisetas ou até mesmo regatas dependendo do tempo. Tons escuros de jeans ficam melhor com tons próximos, ou seja, tons escuros. Já para os tons claros de jeans, a regra é contrária, os tons claros para sobrepor a jaqueta são os mais bonitos. Existem duas cores e sua ramificação que são exceção a toda regra: Preto, branco e cinza, elas ficam bem com qualquer tom de jeans. Jaquetas marrons ficam ótimas com preto, jaquetas pretas combinam com qualquer cor, já as jaquetas coloridas exigem mais atenção nas combinações, lembrando que as três cores principais combinam com tudo. Então, qualquer sobreposição delas é válida.

macklemore-the-dub-magazine-project

Camisas de golas fechadas, jeans e de estampas coloridas, são características dos looks de Mack

É isso galera, se quiserem ouvir mais músicas do Macklemore, deem uma conferida no Youtube que eu garanto que valem a pena. Mais uma dica que eu deixo para os meninos é: Invistam em acessórios, eles mudam MUITO qualquer look e o deixam mais completo. Aur revoir belle!

Deborah Guidio – Ao som de U.E.N.O – Future, Rick Ross, A$AP Rocky, Wiz Khalifa e 2 Chainz.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s