Fashion Trend.

Fashion Trend: Hairstyle.

Bonsoir belle!  Tudo bem com vocês? Depois desse tempinho fora, voltei pra falar os principais cortes, cores e modelos de cabelo que fazem e farão sucesso no decorrer do ano de 2013. Todos nós sabemos que o cabelo é a moldura do rosto. É  impressionante como o corte de cabelo certo, favorece e esconde imperfeições no seu rosto, e como o tom de cabelo, valoriza ou estraga o seu tom de pele. Já adianto que o post será longuinho, porque citarei os cortes femininos e os masculinos também, sem contar as cores fashionistas de cada um. Sempre teve dúvida de qual corte de cabelo fica melhor para o seu tipo de rosto? E como fazer isso e usar um penteado em alta ao mesmo tempo? Bon cher, vou ajudar vocês a escolherem e ousarem (sem medo!) no quesito “fútil” preferido de todas nós mulheres: nosso cabelo!

hairrr

Antes de começar a explicar sobre os cortes e tons, vou deixar claro que para fazer qualquer coloração no cabelo, você precisa sim tê-lo 100% saudável.  Hidratação, cauterização, todos os meios de mantê-lo saudável são necessários pra qualquer tipo de cabelo, quimicamente tratado ou não. A diferença é que o quimicamente tratado precisa de muito mais cuidado. Quem tem alongamento, mega-hair, tic-tac, também precisa reforçar a hidratação, porque é um cabelo morto, então ele não se renova ou se fortalece como um cabelo normal, que busca nutrientes da raiz. Cabelo com tintura exige um trabalho grande, e se houve descoloração antes da pintura, muito mais cuidado ainda. Cabelo cai SIM, e muitas vezes por completo, e além de ficar careca você pode danificar permanentemente seu couro cabeludo, prejudicando o crescimento saudável do seu futuro cabelo. Sem contar os inúmeros problemas de saúde que uma má descoloração pode causar, por isso, antes de tentar qualquer tom de cabelo, teste-o. Teste em uma madeixa e também verifique se você não tem uma alergia na derme. O cabelo pode não cair na hora, ou não danificar na hora, mas em longo prazo, por descuido ou falta de cuidado após a química, pode ter certeza que ele vai “responder” á sua falta de atenção no ato da mudança. Indico a vocês irem á um ótimo cabeleireiro para realizarem grandes transformações (vou passar o meu no final da postagem, hehe). Meninas de cabelos alisados, a atenção é redobrada, a chance de um cabelo alisado cair ao ser descolorido é enorme. Antes de descolorirem, verifiquem se o produto que usam para alisar, é compatível com o descolorante.

Vou parar de assustar vocês um pouquinho e partir para o objetivo. Tanto para mulheres quanto para homens, a hidratação é indispensável. Começarei com os principais cortes masculinos do ano:

Quiff Ondulado.

quiff

quiff2

O Quiff Ondulado não tem muito segredo. Pra mim, é o típico corte de princeso, hehe. É a mesma ideia do topete, ou seja, ele tem um corte gradual que diminui o volume em ambos os lados da cabeça, e a parte traseira e superior é um corte totalmente assimétrico. O único ponto contrário do tradicional topete, é que o Quiff é caracterizado pelos fios ondulados e não lisos.

Crop-Long-Top.

crop2

crop

Meu corte masculino favorito! Ele é caracterizado por fios lisos, com as laterais bem mais curtas rente a cabeça e com o topete maior. As laterais são bem mais raspadas exatamente pra dar volume ao topete. Se o homem tem o cabelo naturalmente liso, é bem mais fácil fazê-lo, não leva muito tempo e a maioria só usa um spray de fixação e as mãos (meu namorado usa só água e as mãos, hehe). É um corte projetado para rostos finos, e não combina com todo mundo, é um penteado específico para homens fashionistas.

Messy Side.

messi

Corte tradicional, ótimo para homens sérios e ”bom-moços”. Foi projetado para rostos simétricos com perfil agressivo. O volume é baixo, mas mantendo a maleabilidade do cabelo em quantidade.  O cabelo no centro do topo da cabeça é esculpido de forma assimétrica com a desfiadeira. Você pode deixá-lo certinho assim com mousse ou leave-in.

Curly Peak.

curly

Ideal para os nossos amados brazilian boys com seus lindos cachos. Quer permanecer com eles, mas sem deixar comprido? Só deixar as laterais mais curtas com o volume no centro e no topo da cabeça (cachos masculinos são o foco do verão, se você tem cacho natural, não se desfaça dele).

Elvis.

elvis

Pelo nome já é óbvio, né?! O corte Elvis é baseado no grande rockstar e nos anos 60. Com laterais baixas o volume é concentrado no topete modelado com mousse ou pomadas. Também é um dos meus modelos favoritos, e combinam com rostos finos, quadrados e de expressões fortes.

Picos Side Crop.

picossidecrop

 Ideal para rostos longos e queixo comprido. Laterais bem baixas feitas a máquina. A parte superior e a franja são desfiadas a navalha proporcionando uma maior assimetria. Combina com variados estilos, ou seja, você não precisa se vestir adequadamente ao cabelo, ele se encaixa em vários modelitos.

Citei os principais cortes da atualidade, como vocês podem ver, a onda mesmo é raspar as laterais e se concentrar na parte de cima. E obviamente, você não precisa ter o cabelo liso, ok meninos?! Se vocês querem raspar os lados da cabeça, mantenham o cabelo crespo na parte de cima, adaptando com pomadas ou sprays. Também é válido o alisamento, mas não acho necessário. Existem claro, os penteados que não saem de moda nunca, que são os ”naturais” como o careca, ou aquele corte raspado pelo máquina 2, e para os meninos que tem cachos ou cabelos bem crespos, o corte natural mesmo. Sobre coloração, os tons claros para homens estão cada vez mais em alta. Tons de loiro mel, loiro cinza, e loiro claríssimo são usados em luzes, parcialmente no cabelo ou até mesmo no cabelo todo. O tom preferido dos homens continua sendo o preto e as tonalidades do castanho. O bom dos cabelos masculinos é que eles dificilmente já sofreram alguma química, poucos homens alisam o cabelo ou fazem qualquer outra modificação nele. Se você nunca fez, seu cabelo é virgem, e portanto ele aceitará muito mais fácil qualquer descoloração ou tintura nele.

Agora vamos para as mademoiselles. Ao contrário do gosto absoluto feminino por cabelos longos, o corte de cabelo do ano é o curtíssimo. Poucas mulheres tem atitude suficiente para encarar um cabelo curto, e não são todos os homens que gostam, por uma questão histórica. As mulheres cuidam de seus longos cabelos desde os tempos mais primórdios, e ele sem dúvida virou uma forte característica de feminilidade. Mas também, existem homens que amam mulheres de pequenas madeixas, exatamente pela sensação de poder e independência que esse corte dá. Para as meninas de personalidade forte, e que preferem a praticidade que os cabelos curtos proporcionam, vou dar a dica de alguns cabelos da temporada.

cabelo curto franja

franja

Esse é o meu modelo de cabelo curto favorito, o Chanel não tradicional.  A única diferença desse, para o Chanel tradicional, é que ele tem as pontas mais curtas, o tradicional costuma envolver o rosto até o final do maxilar. Caracterizado pelo liso escorrido, franja curta reta e a simetria das pontas do cabelo sob as maças do rosto. Não é um corte pra qualquer pessoa, eu diria que pra quase ninguém. Mas se você quer usar e tem as características pelo menos próximas do que o cabelo exige, é válido. Essas tais exigências não são poucas: você TEM que ter o cabelo 100% liso, se for alisado, tem que ser melhor amigo da chapinha, o corte não aceita nenhum tipo de ondulação; testa média, você não pode ter uma testa longa e nem uma curta demais, já que a franja e cortada um dedo acima das sobrancelhas, dando destaque aos olhos. Esse é um típico cabelo curto que chama atenção para os olhos, não para o rosto todo, se você quer destaque para o olhar, é perfeito. Não é um corte fácil de se manter em casa e as cores podem variar de acordo com o que o seu tom de pele deixar, mas o tradicional é o all black. É um corte parisiano (vai ver é por isso que amo tanto, hehe). E atenção gordinhas, embora eu seja completamente a favor da ousadia capilar, não aconselho esse tipo de cabelo para rostos redondos, ele fica ótimo para rostos ovais, finos ou alongados. Todos os outros tipos de formato do rosto não são aconselhados para esse tipo de cabelo. Várias meninas conseguem manter a franja em casa, mas o comprimento do corte é muito complexo pra ser mantido sozinho. Ah, e atenção garotas: esse é um cabelo que você tem que se vestir de acordo com ele, não se encaixa em qualquer estilo. Como o sidecut, é o tipo de cabelo que até pra ir na padaria, você precisa estar adaptada a ele.

O segundo corte curto do ano é:

rihannacabelo2

O meu querido curtíssimo! Ao contrário do corte acima, ele nunca sai de moda, e fica ótimo pra rostos ovais, finos, quadrados e até mesmo redondos. Vai depender mais de como o seu cabeleireiro irá adaptá-lo ao seu rosto. O único ponto “negativo” do cabelo extremamente curto, apelido carinhosamente de joãozinho, é que você precisa ter um rosto impecável. Digo simetria da face em harmonia com a sua pele. Como o cabelo é curto demais ele super chama atenção pro rosto, que fica livre pra ser apresentado, então você precisa de uma boa apresentação, né?! Ele dá destaque a todo rosto, não disfarça nada, então se você tem um nariz grande, ou um maxilar muito marcado que você gosta de esconder, esqueça esse corte. O enorme ponto positivo, é que pra nós, mulheres do século XXI, ele não dá trabalho algum, você não perde tempo moldando o cabelo. Ele combina com qualquer estilo, qualquer peça de roupa, mais uma despreocupação.

O cabelo raspado dos lados, para as mulheres, foi alvo da última temporada e NÃO é visado nessa, ok meninas?! Tentem inovar e sair um pouco dessa onda do sidecurt, ele foi moda, provavelmente voltará, mas não agora. Pros homens, ainda é alta, porque ao contrários das mulheres, eles não tem tantos cortes assim para mudar a cada temporada. Mas, vou falar um pouco sobre ele.

undercut

raspado-lateral

rihannaphotoshootnew

rihannars

undercut2

undercut3

O sidecut usado com rabo de cavalo, ainda é alta, mas o solto não. Como já citei, o cabelo da temporada é o curto, então cabelos que fogem muito disso, não são o foco. Ele teve uma grande popularidade na última estação, e particularmente, gosto muito dele. Não combina com todo mundo, principalmente pela questão estilo, e ele acabou sendo banalizado pela população feminina, já que ficou tão famoso. O uso do sidecut foi inicializado por Skinheads femininas (não neo-nazistas, ok gente?!) na década de 60 e acabou perdendo essa dose de história empregada por eles. Combina com rostos finos, alongados, redondos, ovais e quadrados. Se você tem a maça do rosto muito grande, tome cuidado, porque ele valoriza só um lado do cabelo. Nós temos um lado do rosto diferente do outro, raspem o lado que vocês gostam mais do seu rosto.

Em cabelo curto, as mesmas coisas são ponderadas, só que não ficam muito bom em rostos redondos e nem quadrados. E o sidecut em cabelo curto, ao contrário do comprido, é a moda desta temporada.

curtosidecut

Já que o sidecut saiu, tem um que entrou, que é o undercut.

cabelovermelhocurto

A diferença é que é ele raspado na nuca, e não nas laterais. Não preciso dizer que não combina com todo mundo, né?! Quase ninguém, e vai depender muito do seu local de trabalho ou de convivência para esse corte se adequar. Estilo adaptado ao cabelo também é necessário. Rostos ovais, finos ou alongados. O curto undercut que está em alta, mas você também pode usá-lo no cabelo médio ou comprido.

Os estilos de sidecut e undercut são fáceis de manter em casa, existem vários tutoriais no Youtube ensinando a manutenção da raspagem de cada um.

Agora voltando os nossos queridinhos cabelos longos, um cabelo que nunca sai de moda é o longuíssimo escorrido.

rihanna-cabelos-2

rihannalongo3

De todas as cores, longo escorrido, com o corte reto, sem repicado, é alta sempre. E fica bom em qualquer formato de rosto, se você tem o tosto quadrado, ele disfarça as laterais, se tem redondo a mesma coisa (acho que vocês perceberam que eu gosto só um pouco da Rihanna, hehe).

Outro cabelo longo da temporada é o escorrido com franja reta. Ele voltou no ano passado e continua badalando as semanas de moda internacionais. É um cabelo tecnicamente simples, então será difícil ele sair de foco.

cabelos-compridos-ruivos

Cabelos cacheados, curtos, médios ou compridos, também estão em alta. Ao contrário do cabelo liso, o cacheado sai de moda sim, infelizmente. Black power, cacheados volumosos, fazem parte dos principais cabelos dessa temporada, mas provavelmente não farão da próxima, claro que você não precisa alisar seu cabelo por isso, né meninas?! E para as lisinhas que querem cachos, tem a permanente afro pra criar mais volume. Se você não quer algo permanente, pode  usar o babyliss mesmo pra dar formato aos fios lisos. Depois um spray fixador ou pomada para segurar o cabelo.

haircachos

cachos

Agora vamos falar um pouco sobre as tonalidades, meninas. É comprovado que o tom de cabelo mais desejado pelas mulheres é o loiro, mas o contrário do que a maioria pensa, por incrível que pareça, também é comprovado que o cabelo preferido pelos homens é o castanho, e o corte é o comprido.

Cada tom de pele é adequado a um tom de cabelo, e o castanho é o único tom que se encaixa em qualquer tonalidade da pele. Não é meu tom preferido, até porque eu sou bem extremista e gosto ou do escuro ou do claro, não do “mais ou menos” mas assumo que é uma cor que se encaixa a todo mundo. Não é muito ousado, nem exige muito trabalho, é o famoso simples e bonito, impecável.

cabelos-castanhos-253x300

cabelo_marrom_castanho13

Combina com as branquinhas, com as negras, japonesas, enfim, o castanho e sua palheta de ramificações consegue se adequar a cada uma das mulheres. Não tem um tom de pele que fique melhor no castanho, todos ficam. Só tem que tomar cuidado com as cores que vão clareando, castanho claro, castanho mel, aí a história muda um pouquinho. Se você quer sair do tom castanho pra outros, nem sempre precisa apelar pro descolorante, dependendo da cor você pode ir tingindo até ele ir mudando de cor sozinho. Pode demorar um pouco, mas o tom vai mudar.

O preto é o meu tom de cabelo favorito, preto mesmo, pretão que chega a brilhar. Embora meu cabelo não seja e nunca tenha sido totalmente preto, gosto muito dele.  Mas embora pareça uma cor super fácil, e em quesitos de Moda, combine com tudo, no tom de cabelo ele é diferente, não combina com todo mundo. É com quase todo mundo. Mulheres muito, muito brancas, podem ter dificuldades com o preto justamente por causa do forte contraste, a opção mais fácil para elas seria o castanho. Já pros outros tons de pele, o preto cai como uma luva. Outra dificuldade do preto é caso você queira mudar de cor. Tanto para chegar nele, quanto para sair dele. Por exemplo: Se você for loira e quer pintar seu cabelo de preto, ele vai desbotar muitas vezes, então você precisa de uma forte manutenção. Se você tem o cabelo preto e quer chegar em tons mais claros, você precisa descolorir muito o cabelo, porque o preto é o tom mais dominante, assim, os cuidados no quesito hidratação tem que redobrar. Lembrando que preto, é diferente de castanho escuro, a maioria das brasileiras tem o cabelo castanho escuro e não preto.

rihannaw

cabelopreto

Agora vamos para as duas principais cores do momento, vou falar da segunda cor da temporada e depois da primeira.

O ruivo é a segunda cor mais desejada do ano, só que é muito complexo. Existem tintas no mercado que imitam bem o ruivo natural, que é meio alaranjado, mais pro ferrugem do para o vermelho, e exatamente por ele ser um tom natural, ele combina com qualquer pele. Isso mesmo meninas, se você for descendente de orientais, negra ou branquinha, você pode achar um tom de ruivo NATURAL que fique ótimo na sua pele. Já o ruivo fake, que é o vermelho, combina mais com negras e brancas, as super branquinhas ficam melhor com outro tom de cabelo. Mulheres ruivas naturais, assim como os outros tons de cabelo, tem características específicas que vão além do tom dos fios, então não tinja seu cabelo achando que vai virar uma real redhead, ok?! O ruivo é o segundo tom, porque ele bombou o ano passado como o primeiro, mas não é a aposta da próxima temporada. O hype dos fios laranjas acaba nessa. É um tom lindo, e fica maravilhoso para o verão. Eu gosto mais dos tons naturais do que os avermelhados. O super vermelho foi alta no ano passado e nesse ano não é mais, só o ruivo natural (alaranjado), mas é óbvio que você pode tingir da tonalidade de ruivo que preferir. Lembrando que vermelhos fantasia, que são aqueles vermelhos chocantes, ficam melhor em negras por causa do contraste com a pele. Se você for branca ou japonesa, aposte nos tons de vermelho cereja pra cima, sem ficar berrante demais.

ruiva

ruiva3

ruiva4

japa

rihannaruiva

rouparihanna

Agora, a primeira cor da temporada é (rufem os tambores):

O loiro!

Acho que não é novidade pra ninguém que esse ano é do loiro. É uma cor, que assim como o preto e o castanho escuro, sempre estão em alta, mas tem fases de mais foco e menos foco. No final do ano passado, os tons aloirados bombaram junto com o ruivo natural e assim prossegue. Existem muitos tons de loiro, as ramificações do loiro escuro, vai do loiro cinza até o loiro claríssimo, é uma palheta extensa. Os loiros mais escuros, combinam com todo mundo. Os tons médios com quase todo mundo, depende da intensidade de cor que tem na sua pele. Vou explicar, o tom negro aqui no Brasil tem variações. Você precisa ver pra que cor o tom da sua pele puxa, se você é uma negra que puxa pro vermelho/rosa, costumam ser as mais escuras, é melhor você ficar com o loiro escuro (negra pode ser loira sim! hehe). Agora se você for uma negra que puxa pra tons amarelos, beje, a famosa mulata, você pode usar o tom médio e até ousar com o loiro claríssimo. Com cuidado, se você quer o loiro cinza claríssimo, procure começar usando-o só nas pontas, que não tem contato direto com a pele do seu rosto, evitando o contraste intenso. As japonesas, como tem o tom puxado pro amarelo, podem usar o escuro ou o médio, ousando no claríssimo também. As branquinhas, estão livres pra qualquer cor da palheta de loiro, inclusive o platinado. Para você descobrir qual tom sua pele puxa, é só observar a base que você passa na pele, ela vai ser puxada mais para o vermelho ou para o amarelo, de acordo com o que você testou em sua pele na hora de comprá-la. Lembrando que se você for negra ou japonesa, não esqueça que o claríssimo é muito fashionista, então você precisa se adaptar muito a ele, é um tom complexo. Na última temporada, a alta eram japonesas loiras, e nessa, o foco foi para as negras loiras. Frisando o que já citei ali em cima: cabelo crespo é trabalhoso, se você alisou e descoloriu, é muito mais trabalho! Cuidem sempre do seu cabelo ou vai ficar parecendo uma pilha Duracell com as pontas estouradas como palha de vassoura. ATENÇÃO: Loiro é o tom de cabelo mais trabalhoso que tem. Se você não tem condições financeiras e nem tempo para manter um loiro, nem tente!

cabeloloiro

cabeloplatinado

O platinado é alta para as branquinhas.

annehathaway

O cabelo loiro claríssimo e as sobrancelhas escuras também são uma boa aposta da temporada.

sabrinaloira

cabeloloiro2

The 53rd Annual GRAMMY Awards - Roaming Inside

rihannaloira2

Outra tendência desse ano, são os cabelos coloridos. Não existe uma cor que combine mais ou menos com um tom de pele. Elas são livres. Azul, rosa, roxo, verde, cinza, vai da sua criatividade. O que restringe é o estilo, você precisa se vestir adequadamente para um cabelo colorido, hehe. Qualquer etnia combina com o cabelo colorido, só no quesito roupas que vocês precisam se preocupar. E na manutenção também né, assim como o loiro, o colorido dá extremo trabalho.

colorido

colorido2

colorido5

colorido4

Ufa! hehe. Estamos chegando ao final. Só queria deixar mais uma dica pra vocês, sobre o ombré hair, que também é alta e aposta desse ano. Nada mais é que um cabelo que começa com seu tom natural na raiz, e vai clareando até as pontas.

ombre

Ombre-Hair-Ciara

Meu cabelo é assim atualmente, e eu uso tonalidades de mel no meio do cabelo, e no final uso o L’oréal Profissionel Richesse 9.13 Louro Muito Claro Bege. É um tonalizante, sem amônia, justamente porque eu descolori o cabelo, então não posso usar amônia que meu cabelo quebra e cai. A única coisa ruim do tonalizante, é que dura menos, de resto ele é muito melhor que a tintura. Como eu prometi no começo, vou falar onde faço meu cabelo. Eu mesma hidrato em casa de sete em sete dias, e faço cauterização de quinze em quinze dias, junto com a coloração no Retrô Hair, que fica na rua Augusta aqui em São Paulo. O telefone de lá é (011) 3151-5820 e super indico para vocês.

É isso jolie, cuidem muito dos seus fios para vocês poderem abusar dele bastante com responsabilidade, hehe. E meninos, não tenham medo de inovar no corte também, e nem nas cores. Aquela mecha loira no topete é alta para vocês, podem mudar a cor dela de acordo com o gosto que preferirem, cada mês uma cor, hehe. Aur Revoir, belle!

Deborah Guidio – Ao som de Kanye West – Blood On The Leaves.

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s