Fashion Trend.

Fashion Trend: Nail Stylist.

Bonne nuit belle! Assim como o cabelo e as roupas, as unhas também seguem tendências de cores, formatos e tamanhos. Não existe uma mulher nesse mundo que não seja apaixonada por unhas, né?! E mesmo se você não for tão ligada assim nas suas unhas, é sempre bom mantê-las saudáveis e apresentáveis, para a sua higiene pessoal mesmo. Homens adoram unhas, meninas! Eles podem não te falar, mas pode ter certeza que eles reparam, principalmente se as unhas do seu pé são bem cuidadas. Costumo dizer que se uma mulher está com o pé e as mãos sempre feitas, ela é uma authentic lady. Mãos bonitas e bem cuidadas chamam atenção em qualquer lugar, desde uma entrevista de emprego até o jantar de aniversário de namoro. Vou citar as principais cores das estações e o que é mais visado neste ano, vamos lá?!

esmaltes2

As cores que mais aparecem pra esse inverno, são os tons de azul, o preto (meu queridinho, hehe), os roxos, bordôs e vermelhos. Todas as cores vivas, não são bem vistas no Inverno, exatamente por serem muito chocantes. A única escala de cores que foge dessa regra, são os tons de neon, que estão super em alta, principalmente o tom verde, amarelo e rosa alaranjado. Eles são uma tendência não só pra esse inverno, como a Primeira e Verão desse ano também.

neonnails

Cores como o rosa antigo e os tons de nude, café, chocolate, são mais para o Outono, mas estão super requisitados neste Inverno. O tom de nude varia de acordo com a sua pele, a maioria das marcas de esmalte nomeiam o “Nude” perfeito para peles mistas, ou seja, são as peles brancas bronzeadas, se você é negra, dependendo do seu tom, pode usar esse mesmo ou ir para as ramificações do nude que são os tons de café e de chocolate. Se for oriental, o nude tradicional fica ótimo no seu tom também. A diferença pras negras, é que dependendo a cor de nude que for escolhida, fica exatamente a cor da pele, e isso pode não dar um visual legal. Embora o foco da cor seja ser a cor da pele, a cor perfeita é sempre um pequeno tom a mais que a sua pele original, se não vai parecer um esmalte transparente comum. O meu nude é o Jade Rosê da Chanel 493, sou apaixonada por ele e o bom é que ao contrário dos outros nudes, ele se adapta ao seu tom de pele.

nude

nude3

nude2

E existem os tons de nude puxados pro rosa, que não saem de moda nunca.

Nude-Colorama

Outra cor que é foco nessa temporada é o cinza, fica bonito em todas as peles e não tem restrições de combinações com roupas ou qualquer outro tipo de elemento que vá outras cores. É livre!

nails3

nails4

Uma cor tendência pra esse ano, e minha favorita, é o Jade 407 da Chanel, ele é um tom de verde parecido com o Absinto da Colorama, é uma graça. Atualmente os esmaltes que não saem da minha bolsa (sim, sempre levo esmalte na bolsa, hehe) é o 407 da Chanel, o In My Back Pocket (laranja) e o Give Me The Moon (azul maravilhoso!), ambos da OPI.

chanel407jade

Agora vamos aos tons principais. A Colorama e a Risqué tem uma coleção de esmaltes azuis lindos. Muitos esmaltes da Chanel, você encontra da mesma cor por qualquer uma das duas marcas. Mas a Chanel continua sendo minha favorita, hehe. Não gosto muito dos da Dior porque não acho que o custo vale o produto, ele costuma sair muito rápido da minha unha, mas pode ser um problema meu, então vale a pena vocês experimentarem já que a marca sem dúvida é boa. Em termo de duração, fixação e cor, a Chanel, a OPI e a Risqué são as minhas favoritas. Só que é aquilo, se você “gasta” muito sua unha, por motivos de trabalho ou tarefas domésticas, é óbvio que o esmalte vai durar menos, então você não precisa gastar R$80,00 reais em um esmalte que você vai ter que retocar o tempo inteiro, né?! Os da Revlon são mais baratos e também são ótimos, só deixam a desejar um pouco nas cores (minha opinião).

Os tons de azul favoritos da temporada são esses:

colecao-esmaltes-chanel-le-jeans

Todos esses tons vocês conseguem encontrar pela Colorama e pela Risqué como eu falei. O meu tom de azul favorito da Chanel é o 527 Nouvelle Vague, ele parece o Verde-Água da Colorama, mas é um pouco mais azulado, então esse eu não garanto que vocês encontrem igual.

chanel-nouvelle-vague-527

Outro esmalte tendência é o tom de vermelho alaranjado, e a minha dica é o Revlon Fearless. Ele é lindo, e dependendo quantas camadas você passa ele fica mais vermelho ou mais puxado pro laranja.

fearless_cosmeticare

E minha cor de esmalte favorita do ano (e que sempre foi, hehe) é o preto! O Preto Sépia da Risqué e o Black Satin 219 da Chanel são de longe os meus favoritos, e infelizmente o meu está acabando (chateada).

nails5

Todos os esmaltes que eu citei acima, combinam com qualquer tom de pele, mas é óbvio que as cores mais vibrantes chamam mais atenção em negras e as mais escuras chamam mais atenção nas brancas.

Sobre artes nas unhas, eu sou a favor, mas dependendo do desenho não fica elegante. Pode ser algo divertido ou algo chique, aí depende de você. Embora os desenhos nas unhas tenham crescido muito no mundo da Moda, as unhas lisas ainda são as mais cotadas nos palcos fashionistas e as mais bem vistas pelos estilistas. Desenhos clássicos, como a meia-lua, voltaram com tudo e são a aposta da estação. Existem vários desenhos fofos por aí, inspirem-se e criem o de vocês.

nails

nails2

Agora vou falar sobre formato. Nós mulheres amamos unhas compridas, e muitas não deixam as unhas compridas porque não conseguem. Se vocês querem deixar a unha longa, antes de apelarem para as postiças (elas são ótimas, as de porcelana são lindas, mas a longo prazo prejudicam o crescimento da sua unha original, então não abusem!) usem isso aqui:

mavala

Esse é um fortificante de unhas da Mavala, existem vários outros produtos para manter as unhas saudáveis da marca, e eu aconselho. Ele deixa a unha bem firme, evita aquelas lascas ou que ela fique quebradiça, ajudando assim no crescimento natural delas. Ele é carinho, mas vale a pena e vocês podem achar na Ikesaki, que é uma rede de loja de cosméticos que tem na Liberdade aqui em São Paulo. E a Ikesaki tem loja online também! Na loja online da Sephora, vocês também podem encontrar.

Voltando ao assunto do formato, embora nós sejamos apaixonadas por unhas compridas, as unhas da estação são as curtas. As certinhas no dedo, ou com uma lasca ultrapassando a ponta do dedo. Elas afinam e alongam a mão de maneira certa e são elegantes. O problema das unhas muito compridas é que elas alongam os dedos demais, de maneira desproporcional. Sem contar que dão muito mais trabalho e exigem muito tempo de manutenção e cuidado ao tocar qualquer coisa pra não quebrarem, hehe. Minhas unhas sempre foram muito compridas, agora elas estão médias e estou gostando dessa fase. Vou mostrar um pouquinho das minhas.

unhas2

unhas4

unhas5

shapely

unhas3

As unhas quadradas sempre estão na moda, as redondas acabaram se “aperfeiçoando” e viraram as famosíssimas claws nails. Para fazê-las, vocês precisam ter as unhas compridas, para assim poderem moldá-las com a lixa até ficarem em formato de garras. Se as suas unhas são curtas e vocês querem ter esse resultado, continuem cuidando dela até ela crescer, caso contrário não vai dar um resultado satisfatório.

unhas

Essas são as minhas, já fiz duas vezes e garanto uma coisa, a manutenção dá muito mais trabalho, lixar e cortar de acordo com as garras. Mas pelo menos no meu caso, elas nunca lascaram e muito menos quebraram. Quero dizer, quando eu corto em formato de claws, elas ficam muito mais resistentes do que as minhas quadradas tradicionais. Vou dar mais exemplo dessas belezinhas executadas com sucesso.

claws

claws2

claws5

claws6

claws8

claws4

claws7

Lembrando que não são unhas fáceis de manter, meninas. A maioria é postiça, então se você quer um resultado natural, provavelmente não vai ficar igual as das fotos e ao contrário das postiças, elas darão uma grande dor de cabeça para fazer coisas normais, como digitar no seu notebook. Eu não uso unha postiça, então conseguir o formato de garra, pra mim, foi mais difícil. Antes de fazê-las, vocês tem que ver o local onde convivem, ambiente de trabalho, pra onde saem, entre outras coisas (minha mãe acha ridículo, hehe). Aquilo sobre “você não é a Beyoncé pra sair como ela na rua” é verdade, não é tudo que um artista famoso usa que nós podemos usar. Não convivemos nos mesmos lugares que eles e nem temos a função de chamar atenção o tempo todo como eles. Sejam elegantes sem serem exageradas, meninas. Vejam se combinam e cabem a vocês terem esse tipo de coisa. Ousem sim, mas sem perder o bom senso.

E quem tem unha comprida ou claws nails, mantê-las bem feitas sempre! Ao contrário das curtas que não dão preocupação, as unhas longas só ficam bonitas quando são bem feitas. As compridas e quadradas até ficam bonitas sem pintar, mas as claws não! E lembrem-se também do estilo próprio pra poderem usar unhas como essas, ok meninas?! hehe.

Cuidem das suas mãos, das patinhas traseiras também, usem cremes para a pele e para as cutículas. As fotos que eu postei das minhas unhas são de diversas épocas, atualmente eu tenho tatuagens nos dedos e nas mãos, então eu uso creme com fator solar pra poder hidratá-las e protegê-las do sol, obviamente. Eu uso o creme hidrante da Even Better, Dark Spot Correcting Hand Cream SPF 15, exatamente pra eu não ficar com manchas indesejadas e elas não afetarem nem minha derme e nem minhas tatuagens. O fator solar 15, que pra mim é o suficiente, ajuda a minha pele não pegar sol, evitando o envelhecimento da mesma e o desgaste das minhas tattoos. Não é o mesmo creme que eu uso nas tatuagens dos braços, esse é só para as mãos.

Vocês não fazem ideia como mãos bem cuidadas abrem portas para o sucesso, hehe. Não descuidem das suas, nunca! Obrigada por lerem mais essa Fashion Trend ma jolie. Aur Revoir belle!

Deborah Guidio – Ao som de Waka Flocka Flame – 50K.

Padrão

Deixe um comentário

